28 JUN

Vai pegar estrada nas férias? A gente tem umas dicas.

Data: 28/06/2019

Todos sabemos que parte de nossas estradas muitas vezes não estão em boas condições. Além de motoristas imprudentes e irresponsáveis deparamos também com buracos, curvas perigosas, pistas muito movimentadas e até mesmo congestionamentos que podem tornar a viagem bem estressante.

Se você vai pegar estrada nas férias ou final de semana prolongado é bom seguir algumas dicas que podem garantir uma viagem tranquila, confortável e segura para você e seus familiares ou acompanhantes.

Bom, estamos no final de junho e já é hora de se programar principalmente para as férias e o verão. O carro é um dos "atores" principais dessa aventura. Portanto fazer a revisão é quase uma obrigação, principalmente se a viagem for longa e passar por estradas sem pavimentação e com poucos recursos.

Vamos lá. Anote aí:

> Confira o prazo de troca de óleo do motor. Caso esteja perto do vencimento faça a troca e aproveite para substituir o filtro do óleo.

> Evite o aquecimento do motor observando sempre a medição no radiador.

> Se você não conhece a estrada, ou seja, vai passar pela primeira vez naquele caminho, estude o local por mapas, veja atalhos, cidades, postos de abastecimentos e alimentação, etc. Dessa forma você pode evitar surpresas desagradáveis.

> Escolha sempre viajar durante o dia e se puder verifique as condições do tempo no dia da viagem.

> Abasteça em postos de confiança. A má qualidade do combustível pode comprometer muito a vitalidade do motor do carro.

> Durante a revisão do carro atente-se para: suspensão, bateria, amortecedores, molas, palhetas e freios, buchas, faróis e bateria.

> Confira o estepe. Junto a ele macaco, triângulo e chave de roda.

> É muito importante saber se os pneus estão em condições de pegar estrada. Verifique o desgaste dos sulcos.

> Na estrada:

-matenha distância de outros veículo que dê para uma freada segura; -use o acostamento somente em caso de extrema necessidade e, claro, antes de entrar no acostamento dê sinal e diminua a velocidade; -muita atenção e cuidado nas ultrapassagens verificando o tráfego de veículos que vem em sentido contrário como os que estão atrás; -atenção para as placas de sinalização na beira das estradas; -os sinais de comunicação entre condutores nas rodovias (como sinais de ultrapassagem segura e alertas de acidentes) não são padrão e não contemplam em código de legislação, sendo assim muita atenção; -em caso de chuva ou neblina diminua a velocidade e matenha o farol aceso e baixo; -recomenda-se parar a cada duas horas para um descanso.

Anotou?

Ok. Agora que sabe como pegar a estrada de modo seguro continue com os planos de viagem e não esqueça de colocar o Paraíso Tropical no seu roteiro. Além do melhor camping do Brasil tem apartamentos super confortáveis, que cabem até 6 pessoas e do lado da praia...

Reservas: www.ptropical.com.br

Curta nossas redes sociais: Facebook: Paraíso Tropical - Apartamentos e Camping Instagram: @ptropical.bombinhas